23 / Maio / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Pestana investe um milhão na recuperação da Pousada de Setúbal

28 de Setembro de 2018 às 16:04:48

tamanho da letra:

Notícias

Pestana Pousadas de Portugal acaba de anunciar o projeto para a reabertura da Pousada de Setúbal no Forte de S. Filipe, que propõe um investimento de um milhão de euros para a remodelação e ampliação desta unidade histórica.

Localizada num Monumento Nacional, sobranceira à cidade de Setúbal, ao Estuário do Sado e à Península de Tróia, a Pousada de Setúbal foi objeto de um projeto de arquitetura para reconfigurar o espaço e melhorar as condições de comodidade e serviço que caracterizam a marca, incluindo alterações na área da receção, reconfiguração do local do restaurante e renovação da decoração do espaço.
A proposta apresentada para a intervenção desta Pousada de Portugal mais do que duplica a capacidade dos quartos, com a ampliação total para 35 unidades, quando originalmente disponibilizava apenas 16. Para garantir o pleno funcionamento desta unidade, o PHG (Pestana Hotel Group) acrescentará 10 postos de trabalho aos 15 já estabelecidos que, por ocasião da suspensão da atividade de Pousada de Portugal, tinham sido reconduzidos para outras unidades da rede.
De notar que a Pousada de Setúbal suspendeu a atividade em 2014, devido a problemas de instabilidade na encosta da Serra da Arrábida, entretanto em fase de resolução pela Câmara Municipal de Setúbal.
O presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, afirmou durante a apresentação que “a concretização deste projeto é a realização da visão que temos para a marca Pousadas de Portugal, ao contribuir para a dinamização da economia local de uma região em franco crescimento, não só através do reforço da capacidade hoteleira, mas também com a criação de postos de trabalho”. Termina o seu discurso reforçando a “importância da reabertura de um Monumento Nacional que será assim devolvido ao público com novos espaços e melhores serviços, preservando toda a sua autenticidade”.
O PHG detém, desde 2003, a concessão de 32 Pousadas de Portugal que, sinónimo de cultura, história e tradição, oferecem uma experiência diferente em algumas das propriedades mais charmosas do País, sejam elas fortalezas, mosteiros, castelos, palácios ou conventos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.