16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Sika Academy 2018 oferece novos estágios e recuperação de IPSS

25 de Setembro de 2018 às 11:45:55

tamanho da letra:

Notícias

A Sika Portugal relança a edição do concurso Sika Academy 2018 dirigida a jovens arquitetos e engenheiros civis, ambos com mestrado integrado aprovado e que estejam à procura do seu primeiro emprego.

A 7ª edição deste concurso contemplará um jovem arquiteto e um jovem engenheiro civil com um estágio remunerado de um ano para cada um deles, na Sika Portugal e ao abrigo do IEFP (Instituto de Emprego e Segurança Social).
Esta competição, com cariz de solidariedade social, apresenta-se com uma nova forma de concurso que pretende obter duas ideias, uma para requalificação de uma IPSS (no caso da competição dos arquitetos) e outra para reabilitação (no caso dos engenheiros civis.
Também duas IPSS serão premiadas com os respetivos donativos em produtos Sika para uma parte de recuperação do seu património edificado, com base nas ideias dos respetivos vencedores do concurso.
“Estamos a duplicar o número de empregos gerados com a academia, mas também o número de IPSS alvo a recuperar com as soluções Sika. Os estágios são prémios
para os vencedores e traduzem-se numa uma excelente oportunidade para reforçar a sua aprendizagem em construção de edifícios”, adianta em comunicado Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal.
A 7ª edição desta iniciativa da empresa do grupo suíço SIKA AG que exerce a sua atividade na produção e comercialização de soluções e produtos químicos da marca SIKA® para a construção e indústria., apresenta-se mais simplificada e mais apelativa na forma do concurso, com duas modalidades bem demarcadas: a vertente mais criativa (arquitetura) e a vertente mais técnica (engenharia civil), sendo que “ambas deverão exemplificar que há sempre 100 soluções Sika para todos os projetos de requalificação e reabilitação”.
Recorde-se que, com o Concurso Sika Academy, a companhia já proporcionou 6 estágios remunerados, com a contratação de 2 colaboradores para os seus quadros, e disponibilizou 60 mil euros para a recuperação de 6 IPSS.

As candidaturas (entrega de ideias) devem ser enviadas até 2 de dezembro de 2018.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.