29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

“Houses of Portugal: Value & Style” projeta Construção nacional além-fronteiras

13 de Setembro de 2018 às 11:29:26

tamanho da letra:

Notícias

A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) lançaram um livro que vem complementar o projeto que estas duas associações têm em curso e que visa incrementar a notoriedade e os negócios da fileira dos materiais de construção e do imobiliário além-fronteiras, junto de promotores imobiliários e potenciais novos residentes.

Com o mesmo nome que o referido projeto, “Houses of Portugal: Value & Style” reúne 22 obras contemporâneas da arquitetura portuguesa que enaltecem o saber fazer e a excelência na área da construção, para projetar o imobiliário luso no mundo. Com o Reino Unido como próximo destino, esta publicação, bilingue, centra-se em empreendimentos de referência das duas últimas décadas, grande parte deles premiados internacionalmente.
São cerca de 100 páginas que permitem um vislumbre sobre «como nas urbes, ou na sua envolvência, os portugueses veem e fazem as suas novas casas - de cultura, de ciência, de lazer ou… simplesmente para viver», na atualidade.
A edição abre janelas sobre as “pontes” que a construção civil lusitana está a estabelecer «entre o edificado histórico e as volumetrias emergentes pensadas para as novas dinâmicas» citadinas, mas não esquece os projetos diferenciadores longe das metrópoles, idealizados para outros usos.
A seleção de projetos mostra igualmente como o País está a inovar nas técnicas e nas tecnologias ao serviço da construção, inclusive na “pegada verde” do Setor, tendencialmente mais sustentável no patamar ambiental.
«Estamos em crer que este livro constituir-se-á como um embaixador privilegiado de Portugal junto de promotores, investidores e prescritores que em todo o mundo procuram qualidade e diferenciação, nos domínios da arquitetura, da engenharia, do imobiliário e dos produtos de construção», referem a APCMC e a APEMIP na introdução.
O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o Hotel Vincci Porto, as Snake Houses & Ecohouses do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, a Casa Godiva, o Ecorkhotel Suites & Spa, a Casa em Guimarães, o Palácio dos Condes de Murça, o Cella Bar, a Pousada de Lisboa, o Passeio das Cardosas, o Parque Tecnológico de Óbidos, o 8 Building, a Casa Cabo de Vila, o Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o L’And Vineyards Resort e L’And Hotel, o Chalé das Três Esquinas, o Edifício Ópera LX, a Quinta do Paço do Lumiar, o Gomos Building System, o Edifício Monchique e os Terraços de Bragança são os 22 empreendimentos em destaque.
Profusamente ilustrada pelas objetivas de conhecidos fotógrafos portugueses, a obra tem a assinatura editorial e gráfica da Designarte – Brand Activation e é uma das peças de comunicação que a fileira está a usar na presença em feiras internacionais consideradas estratégicas, no âmbito do programa Houses Of Portugal: Value & Style.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.