20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça de Beja

10 de Agosto de 2018 às 11:15:10

tamanho da letra:

Notícias

O Conselho de Ministros autorizou a realização de uma despesa de cerca de quatro milhões de euros, pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), para a construção do novo Palácio de Justiça de Beja.

Na próxima fase do processo, será dado início ao procedimento para o lançamento do concurso público para a celebração do respetivo contrato de empreitada, estando previsto o arranque da construção para meados de 2019.
O Ministério da Justiça e a Câmara de Beja assinaram, a 1 de junho de 2016, um protocolo para a construção do Palácio de Justiça, para albergar serviços da comarca espalhados por vários edifícios, três situados em Beja e um em Ferreira do Alentejo.
O acordo estabelece a cedência pelo município de dois terrenos para a construção da infraestrutura e um outro para a instalação de módulos que assegurem o funcionamento provisório da Instância Central Secção de Família e Menores, a funcionar desde 2014 em Ferreira do Alentejo.
O novo equipamento a instalar na cidade alentejana vai albergar o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo do Trabalho, o Juízo de Família e Menores e Juízo Local Cível de Beja.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.