25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Unidade de autoconsumo da SunEnergy poupa 5 mil euros à autarquia de Oliveira do Bairro

06 de Agosto de 2018 às 11:04:06

tamanho da letra:

Notícias

A SunEnergy ganhou o concurso público para a instalação de uma Unidade de Autoconsumo no Espaço Inovação da autarquia de Oliveira do Bairro, uma intervenção que representa uma “oportunidade de poupança para a autarquia superior a cinco mil euros no primeiro ano”, avança-se em comunicado

A Unidade de Autoconsumo Fotovoltaico a instalar no edifício do Espaço Inovação é um projeto com 80 painéis solares fotovoltaicos de 270W, num total de 22 kW de potência instalada para produção de energia elétrica a partir do sol, que será integralmente consumida pelo edifício. Contas feitas, estima-se uma produção anual de 30.000 kWh.
Para além da poupança financeira, “este projeto vai permitir que a autarquia reduza a sua pegada ambiental, graças a uma diminuição significativa das emissões de CO2. Ou seja, evita-se a emissão de 15 toneladas de CO2 por ano, valor que pode chegar às 375 toneladas nas próximas duas décadas e meia”, acrescenta a SunEnergy no referido comunicado.
“A poupança, tanto económica, como ambiental, faz com que cada vez mais instituições apostem neste tipo de investimento”, confirma Carlos Morais da SunEnergy. “Sobretudo nesta altura, em que as oportunidades abertas no âmbito do Poseur e dos Programas Operacionais Regionais, ao abrigo do Portugal 2020, para as áreas de eficiência energética e energias renováveis, permitem que a administração pública central e local reduzam de forma sustentada a sua fatura energética”, acrescenta.
O Espaço Inovação da responsabilidade da autarquia de Oliveira do Bairro acolhe inúmeras iniciativas, dispondo de um auditório, espaço para exposições, zona de escritórios e salas de formação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.