16 / Novembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Terrenos de Entrecampos vão a leilão por 188,4 milhões de euros

20 de Julho de 2018 às 11:52:05

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem a alienação de duas parcelas de terreno e dois lotes da Operação Integrada de Entrecampos por 188,4 milhões de euros, no conjunto.

Segundo noticia a Lusa, citada pela “Vida Económica”, esta proposta pretende «aprovar e submeter à apreciação da Assembleia Municipal a alienação em hasta pública de dois lotes e duas parcelas de terreno para construção, integrantes da Operação Integrada de Entrecampos», entre a antiga Feira Popular e a zona de ligação das avenidas 5 de Outubro e Forças Armadas.
Estão em causa dois lotes que compõem a área da antiga Feira Popular, uma parcela destinada «à construção no subsolo de um parque de estacionamento público e uma infraestrutura de apoio à logística urbana», segundo o documento, bem como a parcela da Avenida Álvaro Pais, destinada a escritórios e serviços.
Os valores variam entre os 27,9 e os 67,1 milhões de euros para cada terreno, sendo que as partes serão alienadas independentemente, podendo as hastas decorrer em simultâneo ou separadamente.
Segundo revelou no início do corrente mês o vereador do Urbanismo de Lisboa, Manuel Salgado, a primeira semana de novembro é meta estipulada pela autarquia para dar o pontapé de saída ao processo de venda dos lotes para a promoção definidos na Operação Integrada de Entrecampos
Recorde-se que a Operação Integrada de Entrecampos prevê a construção de vários edifícios de escritórios, área comercial e habitação, parte dela livre e outra parte em regime de Renda Acessível, esta última de responsabilidade pública.
De salientar que da última vez que a CML tentou alienar os terrenos da Feira Popular em 2015 foi estipulado um valor base de licitação de 135,7 milhões de euros e não houve interessados.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.