14 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

IMPIC vai fiscalizar alvarás e certificados

20 de Julho de 2018 às 11:24:50

tamanho da letra:

Notícias

O IMPIC vai iniciar, em breve, uma ação de fiscalização do cumprimento pelas empresas dos requisitos para a manutenção dos respetivos alvarás e certificados, designadamente, idoneidade comercial, capacidade técnica, capacidade económico-financeira e titularidade de seguro de acidentes de trabalho.

Para esta ação, o Instituto conta com a colaboração da AECOPS, no âmbito do protocolo de colaboração aplicável às empresas associadas.
Recorde-se que, de acordo com o regime jurídico aplicável ao exercício da atividade da construção, vulgarmente conhecido por “Lei dos Alvarás”, o IMPIC pode proceder, a todo o tempo, ao controlo oficioso do cumprimento dos requisitos exigidos para a manutenção dos títulos habilitantes, ou seja, alvarás e certificados.
Neste contexto, as empresas que vierem a ser notificadas pelo IMPIC para esse efeito deverão apresentar, exclusivamente através de formulário online, os documentos que comprovem o cumprimento dos referidos requisitos.
Nos termos do protocolo de colaboração entre o Instituto e a AECOPS, as respostas das empresas associadas a este controlo oficioso podem ser dadas através da Associação.
Saliente-se que o incumprimento dos requisitos para a manutenção dos títulos habilitantes implica o cancelamento ou a reclassificação dos alvarás ou certificados e que o cancelamento dos mesmos impede a empresa de exercer a atividade da construção, e de finalizar as obras em curso.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.