21 / Setembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil lança programa de trainees para 110 recém-licenciados

12 de Julho de 2018 às 11:05:07

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Mota-Engil lançou a 7.ª edição do seu programa de trainees, designado Start@ME, com a duração de um ano e a ter lugar em vários países, designadamente, Portugal, Irlanda, Perú, Brasil, México, Costa do Marfim, Uganda, Ruanda, Angola, Moçambique, Malawi e Guiné.

“Num contexto de crescimento, o Grupo Mota-Engil procura atrair, identificar e selecionar jovens com elevado potencial e ambição para abraçar novos desafios, oferecendo um conjunto de oportunidades de emprego em diversas áreas e em diferentes países”, justifica a empresa em comunicado.
O Programa Start@ME agora lançado pretende integrar jovens talentos em início de carreira, “promovendo o seu alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, oferecendo a oportunidade de os jovens desenvolverem uma carreira num dos maiores e mais diversificados grupos empresariais portugueses, que conta também com a presença internacional em 28 países”.
Os candidatos deverão ter licenciatura e/ou mestrado nas áreas de: Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Eletrotécnica; Engenharia de Minas; Engenharia Geotécnica e Geoambiente; Engenharia Geológica; Engenharia do Ambiente; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Topográfica; Economia/Gestão; Contabilidade; Arquitetura; e Recursos Humanos.
Conforme referido no comunicado acima mencionado, a Mota-Engil valoriza “candidatos com uma atitude de dinamismo e proatividade, sólidos conhecimentos de inglês e disponibilidade para a mobilidade internacional”.
Os trainees beneficiarão de “uma experiência de trabalho no terreno e ainda de um plano de formação em sala, complementado com um programa de mentoring com profissionais seniores do Grupo Mota-Engil”.
O programa de trainees é um projeto dirigido pela Direção Corporativa de Recursos Humanos do Grupo Mota-Engil, que conta com o envolvimento de 50 instituições de ensino superior, e que tem promovido oportunidades de integração em contexto laboral de dezenas de jovens licenciados, após um percurso de seleção e avaliação dos jovens candidatos.
Desde a última edição, em 2017, que resultou na integração de 130 jovens, o Programa foi alargado a um conjunto vasto de geografias, dando oportunidades de carreira internacional a jovens portugueses e de outras nacionalidades, num contexto de multiculturalidade que hoje integra os valores do Grupo enquanto multinacional presente em 28 países.
Com esta 7.ª edição, definida para integrar 110 jovens, o Grupo Mota-Engil promove, em menos de 12 meses, oportunidades para 240 jovens licenciados em diversas áreas.

Os interessados podem obter mais informações e candidatar-se aqui.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.