28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vulcano entrega prémios do projeto Power Quiz

16 de Julho de 2018 às 11:24:39

tamanho da letra:

Notícias

A Vulcano associou-se à iniciativa Power Quiz, um projeto que ao longo de quatro meses desafiou as crianças e jovens do 5º ao 12º ano, a pensar sobre os temas de energia, construção, mobilidade, eficiência energética e alterações climáticas de forma pedagógica e descontraída através de um jogo que avaliava o seu conhecimento acerca destes temas.

Outro dos objetivos do jogo é fazer com que também levem estas temáticas para casa e para a sala de aula, onde podem debater e melhorar o seu conhecimento e as suas boas práticas.
Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da Vulcano, a marca “apoiou este projeto, que promove a transferência de conhecimento junto dos mais novos, bem como a alteração de comportamentos em relação ao consumo energético e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. O Power Quiz chegou a 442 escolas de norte a sul do País e conseguiu colocar milhares de alunos a pensar em eficiência energética e nas alterações climáticas. São projetos como este que estão no centro da nossa atenção, enquanto marca portuguesa socialmente responsável, que procura diariamente contribuir para a redução dos consumos energéticos e promover a consciencialização para as temáticas ambientais”.
A Vulcano, marcou presença na cerimónia de encerramento do Power Quiz, um evento que decorreu recentemente no Pavilhão do Conhecimento, e no qual foram galardoados diversos alunos e escolas.
O Power Quiz vai continuar disponível, pode ser descarregado nas lojas para sistemas Android e iOS ou ser jogado online em www.powerquiz.pt, para sensibilizar os jovens para estas temáticas.
Este projeto foi promovido pela Coopérnico (www.coopernico.org), desenvolvido em parceria com a ZERO (www.zero.ong) e a Chimp (www.chimp.pt), e financiado pelo Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo de Eletricidade (PPEC), da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (www.erse.pt).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.