25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Cosentino Design Challenge anuncia vencedores da 12ª edição

06 de Julho de 2018 às 12:16:55

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Cosentino, multinacional espanhola especialista na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, anunciou os vencedores do Cosentino Design Challenge 12, concurso internacional promovido que promove a criatividade e o talento dos estudantes de arquitetura e design de todo o mundo.

A 12ª edição do concurso promovido pela Cosentino recebeu um total de 333 candidaturas, 141 para a categoria de arquitetura e 192 para a categoria de design, um crescimento de 47% do número de participações, em relação ao ano passado. Os trabalhos entregues são provenientes dos quatro continentes: Europa, América, Ásia y Oceânia.
Para Adelina Salinas, coordenadora do Cosentino Design Challenge, “a qualidade das propostas, sobretudo do ponto de vista do design e da apresentação, subiu bastante em relação às edições anteriores. O concurso está cada vez mais consolidado e com maior aceitação junto das diferentes universidades e instituições de ensino, concluiu.  
A deliberação  do júri no Cosentino Design Challenge 12 teve lugar no Cosentino City Madrid. O júri da edição deste ano do concurso era composto por Santiago Alfonso, vice-presidente de comunicação e marketing do Grupo Cosentino, Endriana Audisho, professora na University of Technology Sydney, UTS (Austrália), Olivier Vedrine da la École Supérieure des Arts Modernes, ESAM (França), Taciana Laredo da Escuela de Arte de Teruel (Espanha), Teresa Franqueira de la Universidad de Aveiro (Portugal), José Antonio González da Escuela Superior de Arte y Diseño de Andalucía, ESADA (Espanha), e ainda pelo arquiteto (convidado) Carlos Rubio Carvajal.
Os vencedores, assim como os respetivos projetos, podem ser consultados aqui.  
 
  
 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.