29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CMM lança projeto de qualificação e reforço da competitividade das empresas

26 de Junho de 2018 às 12:08:57

tamanho da letra:

Notícias

A CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista lançou candidatura, no âmbito do Portugal 2020, para o Projeto conjunto – Qualificação das PME com implementação em 2018 e 2019, designado por Pro Steel.

Conforme explica em comunicado a Associação, “este projeto destina-se a reforçar a competitividade das empresas portuguesas que tenham como objetivos estratégicos, a curto prazo, aumentar a sua competitividade, produtividade, nível de internacionalização, exportação e grau de digitalização, através de um crescimento inteligente sustentável e inclusivo. Trata-se de um projeto de consultoria às empresas do setor da metalomecânica, financiado em 50% (não reembolsável), que apoia iniciativas em uma ou mais das seguintes áreas: Pro Qualidade – Consultoria de implementação, testes, calibrações e certificações; Pro Tecno – Organização de processos de produção. Assistência técnica, tecnológica, de produtividade e layouts. Consultoria de implementação; Pro Gestão – Introdução de novos métodos de organização. Consultoria de implementação e equipamentos; Pro Marketing – Inserção das PME na economia digital. Consultoria de implementação, equipamentos e software; Pro Ambiente – Consultoria de implementação e certificação ambiental; Pro Energia – Eficiência energética. Consultoria de implementação e certificação energética.
A propósito do lançamento deste projeto, Luís Simões da Silva, presidente da CMM afirma que «o objetivo do projeto ProSteel é dotar as PME do setor da Construção Metalomecânica de ferramentas e conhecimento que lhes permita crescer de uma forma sustentada. Ao mesmo tempo que se mostrem inovadoras em diferentes várias áreas, mostram também que podem fazer face aos mercados competitivos e exigentes a nível internacional, sem descurar o mercado nacional.»
O presidente da CMM reforça ainda que “a qualificação das empresas é fundamental para o reforço do peso do setor da Construção Metalomecânica na economia portuguesa, que se deve em grande parte à exportação. O mercado internacional reconhece a qualidade da indústria portuguesa, que tem crescido nos mercados exigentes e competitivos da Europa e nos mercados emergentes fora da União Europeia”.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.