19 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

“Casa Eficiente 2020” já está disponível nos bancos aderentes

19 de Junho de 2018 às 15:57:59

tamanho da letra:

Notícias

As linhas de financiamento do Programa “Casa Eficiente 2020” já se encontram disponíveis, desde o dia 18 de junho, na rede de balcões dos bancos aderentes, designadamente, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Novo Banco.

A informação consta do site do Programa e foi confirmada pelo presidente da CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, Manuel Reis Campos, durante a conferência ‘A habitação em Portugal’, que se realizou no 15 de junho.
Conforme referido no mesmo portal, desde o dia 5 de junho que é possível obter, através do mesmo, a Declaração “Casa Eficiente 2020”, um dos documentos que devem instruir o processo de candidatura ao apoio concedido pelo Programa.
O “Casa Eficiente 2020”, recorde-se, visa conceder empréstimos em condições favoráveis a intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, nos domínios da Eficiência energética, utilização de energias renováveis, eficiência hídrica e gestão de resíduos sólidos urbanos.
Apresentado oficialmente no passado mês de abril, o Programa, promovido pelo Governo e dinamizado pela CPCI, é financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelos bancos comerciais Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Novo Banco, tendo um valor total, para o período de 2018 a 2021, de 200 milhões de euros: 100 milhões de euros do BEI e igual montante disponibilizado por aquelas instituições de crédito aderentes.
O “Casa Eficiente 2020”, conforme oportunamente divulgado pelo “Jornal da Construção”, prevê empréstimos reembolsáveis, mas com condições (taxas de juro) mais favoráveis, encontrando-se aberto a todos os proprietários que pretendam promover obras que visem tornar as habitações mais eficientes. As intervenções podem incidir na envolvente construída do edifício (ex., paredes, coberturas, janelas) e nos seus sistemas (ex., sistemas de iluminação, ventilação, produção de água quente sanitária, redes prediais, dispositivos sanitários, sistemas de rega).


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.