29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

21,5 milhões para a reabilitação do Liceu Camões e do Conservatório Nacional

12 de Junho de 2018 às 11:11:24

tamanho da letra:

Notícias

As obras de reabilitação da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, vão avançar.

A reabilitação envolve e que representam um investimento de 12,46 milhões de euros, superior ao inicialmente previsto, vão avançar, tal como a intervenção no Conservatório Nacional de Lisboa
A reabilitação do antigo Liceu Camões era uma das obras escolares mais reivindicadas pela comunidade académica e anunciadas pelo Governo, o qual afirma agora, no seu site oficial, que “a área de Governo da Educação vai proceder a uma reabilitação arquitetónica de qualidade, que assegura o valor patrimonial do edifício centenário da praça José Fontana, em Lisboa”. A portaria de extensão de encargos que possibilita avançar com a obra foi publicada no dia 11 de junho no Diário da República e o concurso internacional da empreitada será lançado até ao final do mês.
Relativamente ao edifício das escolas artísticas de música e dança do Conservatório Nacional de Lisboa, o investimento ultrapassa os 9 milhões de euros. Em causa está um edifício histórico e emblemático da cidade, cuja traça será mantida. O concurso público internacional da empreitada estará igualmente “prestes a ser lançado”.
Durante o período de obras, os cerca de 800 alunos da Escola Artística de Música do Conservatório vão frequentar a Escola Secundária Marquês de Pombal.
O Primeiro-Ministro e o Ministro da Educação visitaram o Conservatório de Lisboa, onde decorreu a sessão de apresentação do projeto de reabilitação do edifício.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.