24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Nova linha de crédito 100 milhões de euros para a eficiência energética

29 de Maio de 2018 às 11:59:27

tamanho da letra:

Notícias

O Governo lançou uma nova linha de crédito no valor de 100 milhões de euros com o objetivo de tornar as empresas industriais mais competitivas, incentivando a redução do consumo energético e reduzindo os custos de produção e a alteração de fontes energéticas.

Segundo se lê, no site oficial do Governo, o ministro da Economia descreve a nova linha como “um impulso importante para as empresas serem mais competitivas”, ao permitir baixar o custo de um fator de produção importante”, e destaca o objetivo de “promover maior eficiência energética em quem produz”.
O financiamento pode ser utilizado em operações destinadas a financiar investimentos para melhorar o desempenho energético das instalações industriais e turísticas. “Um hotel pode mudar os sistemas de aquecimento, do ar condicionado ou melhorar o isolamento, enquanto uma fábrica pode alterar os equipamentos, fazer uma melhor gestão dos equipamentos ou conseguir aproveitar energia de uma fase de produção numa outra fase”, disse Caldeira Cabral.
Esta linha de crédito insere-se nas metas nacionais definidas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética e no Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.