19 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Antigo refeitório de escola primária de Alvalade é agora unidade de saúde

23 de Maio de 2018 às 15:42:05

tamanho da letra:

Notícias

A Extensão de Saúde de Alvalade, obra que resulta do reaproveitamento do edifício municipal do antigo refeitório da escola Primária de Alvalade, cedido gratuitamente pela Câmara Municipal, foi hoje inaugurada oficialmente.

“As instalações utilizadas até agora para a prestação de serviços de saúde, há muito que não ofereciam as condições necessárias para a função que desempenhavam junto dos alvaladenses”, referiu na sua intervenção o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha.
O autarca falou na cerimónia sobre próximos projetos na área da saúde, que urgem ser concretizados, e solicitou à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, que também marcou presença na cerimónia, o seu empenho para que venham a ser uma realidade em breve. Em causa estão o novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém e a intervenção na Extensão de Saúde de Santo André, “compromissos assumidos pelo anterior governo e pelo atual, que foram mapeados pela ARS como prioridade no Alentejo Litoral, estando inclusive o de Santiago do Cacém em primeiro lugar no âmbito do Quadro Comunitário do Alentejo 2020, e para o qual a Câmara Municipal já disponibilizou terreno para a sua construção”.
A adaptação do espaço do antigo refeitório teve o valor de cerca de 300 mil euros e esteve a cargo da Administração Regional de Saúde do Alentejo. A nova Extensão que pertence à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano vai servir cerca de 1900 utentes.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.