21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Ombria Resort apresenta design da primeira fase do projeto

22 de Maio de 2018 às 14:14:10

tamanho da letra:

Notícias

O Ombria Resort, novo empreendimento imobiliário de luxo situado no Algarve, apresenta o design arquitetónico por detrás da primeira fase do projeto.

Com um investimento inicial de 100 milhões de euros, a primeira fase de desenvolvimento do Ombria Resort engloba um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e suítes de luxo, as Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 apartamentos turísticos, e ainda as Alcedo Villas e o Oriole Village.
O conceito de design do masterplan do Ombria Resort e do hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences foi desenvolvido pela WATG, uma das empresas líderes a nível mundial no que diz respeito ao setor do design integrado. O design interior do complexo hoteleiro foi desenvolvido pela Wimberly Interiors (parte da WATG), enquanto os arquitetos portugueses da Promontório criaram o projeto de arquitetura e paisagismo do hotel, bem como o conceito de design e projetos das Alcedo Villas e Oriole Village. Todo o design inspira-se nas características, formas, materiais e temas da região do barrocal algarvio, respeitando, desta forma, o ethos global do resort “Carved by Nature”.
Em comunicado informa-se ainda que “todos os designers e arquitetos envolvidos partilham de uma visão comum:  a criação de um novo destino de luxo sustentável, promovendo e apoiando a região interior do Algarve, contribuindo para a economia local, valorizando a cultura da região e as tradições culturais, abraçando os artesãos locais e o seu conhecimento dos materiais, aperfeiçoado ao longo dos anos”.
Concebido como uma elegante vila portuguesa, “com todo o charme e carácter que lhe são reconhecidas, o design elegante do hotel Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences vai refletir a arquitetura envolvente do interior do algarve, bem como o estilo das cidades tradicionais mais próximas”, afirma-se no referido comunicado.

Preferência por materiais de origem local e recuperados

Os arquitetos da Promontório são os responsáveis pelo projeto arquitetónico do hotel Viceroy at Ombria Resort, pelas Alcedo Villas e também pelo Oriole Village. A Promontório é uma empresa portuguesa de arquitetura, planeamento, paisagismo, design de interiores e design gráfico. A empresa reconhece-se por aplicar uma “abordagem holística à arquitetura, criando espaços sustentáveis, com preferência por materiais de origem local”.
O interior do hotel Viceroy at Ombria Resort, concebido pela Wimberly Interiors, está em total conformidade com o conceito geral do resort. As paredes rebocadas à mão evocam memórias do tradicional design português, enquanto o esquema de cores de padrão azul e branco presta homenagem aos azulejos tradicionais espalhados por todo o País e que são inspirados pelas origens locais. Materiais de origem local são usados frequentemente, com preferência por materiais recuperados sempre que possível.

Individualidade no meio de um conceito comum

As Alcedo Villas são compostas por 12 moradias individuais, localizadas junto ao hotel Viceroy at Ombria Resort. Com uma área interna bruta compreendida entre os 330 m2 e os 500 m2, o design da Promontório “garante que cada casa tenha a sua individualidade ao mesmo tempo que se integra no conceito comum: uma casa portuguesa única e contemporânea com um design tradicional e que combina com a paisagem. O design das moradias maximiza a privacidade e a exposição solar, ao mesmo tempo que permite vistas panorâmicas sobre o campo de golfe, o rio e sobre a paisagem circundante”, descreve-se no comunicado acima mencionado..
Para o Oriole Village, que vai contar com cerca de 83 apartamentos, moradias em banda e vivendas, a Promontório inspirou-se numa aldeia tradicional do Barrocal Algarvio para recriar um espaço onde a natureza é respeitada e protegida e também onde as espécies de vegetação locais são utilizadas para realçarem e se integrarem com a paisagem local.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.