23 / Setembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Quintãs - Farm Houses recebe Prémio Melhor Solução de Eficiência Energética

11 de Maio de 2018 às 15:10:06

tamanho da letra:

Notícias

A ADENE, Agência para a Energia, distinguiu, no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018, o Quintãs - Farm Houses, situado em Arouca, com o prémio ADENE, que distingue a Melhor Solução de Eficiência Energética.

“A utilização de janelas com a etiqueta energética CLASSE+, a integração abrangente de funcionalidades SMART, a utilização de Sistemas Eficiência Hídrica ou a utilização de soluções arquitetónicas com recurso a materiais e soluções construtivas passivas energeticamente mais eficientes, foram os parâmetros relevantes na avaliação do vencedor”, informa-se em comunicado.
Durante a entrega do galardão, Manuel Bóia, administrador da ADENE, manifestou a satisfação da ADENE por marcar presença na entrega do prémio que “comprova a qualidade e diversidade de soluções da eficiência energética na reabilitação urbana. Esta é a melhor forma de valorizar qualquer imóvel. O primeiro passo para a reabilitação energética de uma casa é a obtenção de um Certificado Energético, que permite identificar as necessidades e medidas a implementar para viver numa casa energeticamente mais eficiente. O que possibilita, poupando, valorizar também o imóvel, o que terá implicações diretas no conforto, na saúde e, claro, nos gastos, através de uma redução persistente nos consumos”.
A importância da reabilitação urbana foi uma das razões que levou a ADENE a lançar a campanha “Certificar é valorizar”. Uma campanha de sensibilização nacional que tem como objetivo consciencializar as pessoas para a importância da eficiência energética nas habitações, nomeadamente em casos de reabilitação urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.