22 / Setembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

BMO Real Estate Partners lança novo fundo e adquire prédio na Av. da Liberdade

14 de Maio de 2018 às 12:40:48

tamanho da letra:

Notícias

A BMO Real Estate Partners (BMO REP), empresa especialista em investimento imobiliário, adquiriu fora de mercado o nº 108 da Avenida da Liberdade por 15, 2 milhões de euros.

Este ativo é um edifício de uso misto, totalmente remodelado, que abrange uma área de 2104 m2, incluindo escritórios e uma unidade comercial, de momento ocupada pela Michael Kors, informa-se em comunicado.
Esta é a terceira propriedade adquirida pela BMO REP, que anuncia no mesmo comunicado o lançamento do segundo fundo da série Best Value Europe, o Best Value Europe II (“BVE II” ou o “Fundo”), o que “assegura que a BMO REP possa continuar a capitalizar na forte gama de investimentos já estabelecidos para o fundo, no seguimento da aquisição inicial de dois ativos fundamentais em Verona e Madrid, por um total de cerca de 39 milhões de euros”.
O objetivo a curto-prazo do Fundo é atingir um valor de portfolio bruto de 500 milhões de euros e depois crescer, a médio-prazo, acima da marca dos mil milhões de euros. Tal como o seu antecessor, que está agora mais de 90% investido, com 12 ativos, que somam mais de 700 milhões de euros, o BVE II irá centrar-se em oportunidades de investimento seletas e de elevada qualidade localizadas nas principais zonas de comércio de grandes cidades Europeias, adianta-se no referido comunicado.
O BVE II representa a quinta operação estratégica da BMO REP em zonas comerciais chave, segmento onde detém um total de mais de 2,7 mil milhões de euros de ativos sob gestão, localizados em importantes zonas de comércio na Europa.
Para Ian Kelly, diretor europeu do Fundo na BMO Real Estate Partners, “temos um compromisso a longo-prazo com a nossa estratégia especializada em zonas comerciais principais e o BVE II permitir-nos-á continuar a aproveitar as oportunidades que vemos na Europa e que acreditamos oferecerem retornos atrativos. Depois de expandirmos a nossa equipa em Paris, estamos agora também melhor posicionados para executar uma abordagem no terreno para identificar e descobrir ativos que correspondam aos nossos exigentes critérios de investimento”.
Iris Schoeberl, diretora de Clientes Institucionais da BMO Real Estate Partners, acrescenta que “o lançamento do BVE II demonstra o nosso histórico em garantir retornos nesta área específica do mercado, que consideramos muito resiliente. Esta estratégia de investimento especializada teve efeito junto dos nossos clientes, que continuam a sustentar a nossa abordagem através de repetidos investimentos.”
A BMO Real Estate Partners, responsável por uma parte do negócio de Gestão de Ativos do grupo Canadiano BMO Financial Group, tem 6.3 mil milhões de euros em ativos sob gestão em vários mercados-chave Europeus, mais de 140 colaboradores, incluindo mais de 20 gestores de investimentos e mais de 25 gestores de ativos.
A empresa tem escritórios em Londres, Paris e Munique, bem como um alcance no terreno nos principais mercados Europeus, incluindo Espanha e Itália, e pode recorrer à base de apoio e experiência do negócio de Gestão de Ativos Global do grupo BMO Financial Group, avaliado em €216.8 mil milhões de euros,

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.