19 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto para Centro de Acolhimento de Crianças na Madeira em concurso

09 de Maio de 2018 às 12:07:06

tamanho da letra:

Notícias

Está a decorrer até ao dia 16 de julho o prazo para apresentação de propostas para o concurso para um Centro de Acolhimento de Crianças no Funchal, que conta com a assessoria técnica da Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul (OASRS).

Trata-se do primeiro concurso lançado por uma entidade privada na Plataforma da Encomenda da OASRS.
Fundada em Maio de 1961, a Fundação Cecília Zino (FCZ), entidade promotora do concurso, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede no Funchal, que tem como objeto principal a promoção da integração social e comunitária, proteção e assistência a crianças e jovens necessitados.
O concurso tem como objetivo o desenvolvimento do projeto para um Centro de Acolhimento de Crianças no Funchal com capacidade para 15 crianças dos 0 aos 18 anos e decorre numa única fase anónima, com a apresentação digital de propostas a fazer-se através da plataforma de Encomenda da OASRS.
A área de intervenção, localizada na Rua João Paulo II, no Funchal, corresponde a um lote com cerca de 2050 m2, sendo o valor máximo estimado para o custo da obra de 700.000 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
São critérios de seleção o conceito e o programa (50%), a implantação e integração na envolvente (30%) e a exequibilidade técnica e económica da solução (20%).
A equipa projetista deverá ter um arquiteto natural da Madeira ou a exercer a atividade profissional nesta Região Autónoma, com inscrição efeciva em vigor na Ordem dos Arquitectos, com idade igual ou inferior a 40 anos à data de entrega das propostas e ser autor ou co-autor do trabalho de conceção.
O júri é constituído por Michael Paul Zino, representante da Fundação Cecília Zino, que preside, pelo arquiteto Rui Campos Matos, indicado pela Fundação Cecília Zino, e pela e arquiteta Rita de Almada Negreiros, indicada pela OASRS. Haverá três prémios a distribuir entre o primeiro (5.000 euros), o segundo (3.000 euros) e o terceiro (2.000 euros) classificados. O anúncio dos resultados está previsto para o final de julho.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.