26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Marcação prévia de atendimento da Segurança Social simplificada

02 de Maio de 2018 às 15:17:41

tamanho da letra:

Notícias

O Instituto de Informática da Segurança Social lançou hoje o novo Portal de Marcação de Atendimento dirigido aos cidadãos e às empresas.

Disponível em www.seg-social.pt ou em http://siga.seg-social.pt, o novo Portal visa “melhorar o sistema de gestão do atendimento da Segurança Social e do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, prevendo-se o alargamento em breve ao atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional”, refere o Governo em comunicado.
Inserido na estratégia de modernização da Segurança Social, o novo Portal apresenta como inovações, entre outras: informação da disponibilidade de agendamento por parte do cidadão em tempo real; possibilidade de gerir os atendimentos numa área reservada, bem como visualização dos horários disponíveis; conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de documentação necessária ao atendimento; sistema de alerta, através de envio de sms e/ou email no dia da marcação, e na véspera do atendimento.
O novo portal é uma das medidas do Simplex + e da estratégia «Segurança Social Consigo», que complementa outras medidas que a área de governação do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tem vindo a desenvolver no âmbito do atendimento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.