18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lançado concurso para reparação e conservação da Ponte 25 de abril

26 de Março de 2018 às 15:45:27

tamanho da letra:

Notícias

A Infraestruturas de Portugal lançou o concurso público para a execução de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril. A obra, com um preço base de 18 milhões de euros, tem um prazo de execução de 720 dias.

Em comunicado, a empresa informa que, complementarmente a este concurso, estão igualmente a ser desenvolvidos os processos respeitantes ao procedimento para a fiscalização da empreitada, que, com um valor base de 1,5 milhões de euros, foi entretanto já igualmente publicado em Diário da República, e para a contratação da assistência técnica à empreitada, no valor de 895 mil euros.
A assistência técnica será contratada à Parsons, a empresa projetista que detém os direitos de autor do projeto de construção da Ponte que data da década de 60, e que é, simultaneamente, a autora do projeto de instalação do caminho-de-ferro, alargamento do tabuleiro rodoviário e de beneficiação geral da Ponte 25 de Abril concretizada na década de 90.
No seu conjunto, o investimento previsto executar na conservação da Ponte 25 de Abril ascende a cerca de 20,5 milhões de euros.
As intervenções incidem sobre elementos metálicos da ponte e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte. Compreendem, entre outros, a execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão.
As intervenções de manutenção a realizar na Ponte 25 de Abril serão executadas em períodos de menor fluxo de tráfego, nomeadamente em período noturno, fins-de-semana e feriados, de modo a não interferir com a normal circulação rodoviária e ferroviária.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.