21 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Construção de acessos ao porto de Viana do Castelo em concurso até junho

21 de Março de 2018 às 12:46:23

tamanho da letra:

Notícias

“O concurso público para a construção dos acessos rodoviários ao porto de Viana do Castelo vai ser lançado até junho de 2018 para garantir que a obra possa avançar em 2019”.

A afirmação pertence à ministra do Mar e foi proferida hoje, durante a cerimónia de atribuição da Bandeira Azul à escola secundária de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo. Na ocasião, Ana Paula Vitorino referiu ainda que declarou a utilidade pública dos terrenos em causa para agilizar o processo, sendo que o concurso será lançado “assim que for tomada a posse administrativa”.
A estrada de 8,8 quilómetros vai ligar o porto comercial ao nó da A28, em São Romão de Neiva, garantindo assim que os veículos pesados deixem de circular no interior de vias urbanas.
“Queremos antecipar o concurso o mais depressa possível para que possa haver obra no próximo ano”, disse Ana Paula Vitorino, reiterando a necessidade de “acelerar o procedimento” para que a obra possa avançar em 2019.
A obra representa um investimento de 9,5 milhões de euros, que serão suportados entre a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), que está responsável pela elaboração do caderno de encargos e pelo programa do concurso público, e a autarquia de Viana do Castelo.
Está ainda previsto um investimento de 15 milhões de euros para o aprofundamento do canal de navegação, que vai permitir aumentar “para mais do dobro o número de navios que podem vir a utilizar esta indústria naval”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.