21 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vilamoura World lança dois novos projetos residenciais no MIPIM

12 de Março de 2018 às 16:04:50

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Vilamoura World, master developer responsável pelo desenvolvimento de Vilamoura, vai estar no MIPIM, uma das maiores feiras de imobiliário do mundo, que decorre de 13 a 16 de março em Cannes, França.

Esta presença tem como objetivos principais lançar dois novos projetos imobiliários - Uptown e Central - e apresentar novidades acerca de Vilamoura Lakes e da Marina de Vilamoura.
“Rodeado pela natureza e dispondo de todas as comodidades necessárias para o dia-a-dia, Uptown será um local com vida própria, uma comunidade residencial que oferece uma experiência local genuína, com as cores e design inspirados nas raízes algarvias e na arquitetura tradicional portuguesa. As unidades residenciais estão totalmente integradas na paisagem e utilizam materiais e soluções funcionais adaptadas ao clima”. Assim é descrito pelo promotor o projeto Uptown, cuja 1ª fase começa a ser comercializada em abril. São 136 unidades residenciais de tipologia T2, T3 e T4, que estarão prontas a habitar a partir do início de 2020. As casas, projetadas por Jacques Ferrier, seguem um conceito arquitetónico inovador que levou à escolha do atelier deste arquiteto francês, que maximiza a privacidade e valoriza os atributos e a beleza do local onde estão implantadas.
Em abril começa também a comercialização do condomínio fechado Central Vilamoura, que disponibiliza 80 casas modernas, marcadas pela exclusividade e sofisticação. Situada perto da marina, da praia, de campos de golfe e courts de ténis, assim como de vários serviços, o projeto Central pretende ser uma referência em Vilamoura.
Este empreendimento residencial é assinado pelo atelier dos arquitetos Petraccone & Vodar, que apostaram numa abordagem arquitetónica que privilegia a abundante luz natural das habitações e um equilíbrio entre os espaços privados e comuns.
Depois da conquista, pelo 8º ano consecutivo, do Prémio de Melhor Marina Portuguesa em 2018, Vilamoura World vai anunciar dois novos projetos para a zona desta Marina de Vilamoura: mais oferta de restauração e uma área específica para as atividades marítimo-turísticas. Estes dois novos projetos estão planeados para concretização num futuro próximo.
O projeto Vilamoura Lakes, anteriormente designado Cidade Lacustre e reconhecido como PIN (Projeto de Potencial Interesse Nacional), está a ser alvo de redefinição. O novo projeto, “mais sustentável e ambientalmente integrado”, tira partido das excelentes vias navegáveis para criar um “novo produto imobiliário e turístico que vem complementar a oferta existente em Vilamoura”, lê-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.