28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Aveiro vai lançar concurso para nova obra de reabilitação da Ria

16 de Fevereiro de 2018 às 14:24:34

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara de Aveiro aprovou o projeto de execução e a abertura de concurso público para a Reabilitação das Margens do Canal dos Botirões, no valor de 280 mil euros e um prazo de execução de quatro meses.

“Esta é mais uma obra de qualificação dos Canais Urbanos da Ria e da Cidade de Aveiro realizada pela Câmara, após a pintura dos muros e a reabilitação das pontes (…) no mandato anterior, as obras em curso da nova Ponte de São João e da nova eclusa/comporta do Canal do Paraíso”. A autarquia sublinha ainda que está “para breve” o início da obra de qualificação da Eclusa do Canal das Pirâmides e o lançamento do concurso de reabilitação da denominada Ponte do Laço, que se encontra em fase de projeto.
Relativamente à construção da nova Ponte de São João, em curso no âmbito da valorização dos canais urbanos, refira-se que o executivo camarário aprovou o pedido de prorrogação de prazo para a conclusão da obra, que deverá, então, ficar concluída em abril. “A obra da nova Ponte de São João encontra-se em franca execução, tendo já ultrapassado a sua fase mais crítica de execução técnica, durante a qual surgiram fatores não previstos e não previsíveis, considerados devidamente atendíveis, que provocaram a necessidade de aumentar o prazo de execução da obra. A Ponte de São João apresentava diversos problemas estruturais graves, com uma degradação significativa de todos os elementos, e por isso a opção da Câmara de Aveiro foi pela construção de uma nova estrutura, melhorando a circulação automóvel e pedonal (através da correção das pendentes atuais, passando a cumprir as regras das acessibilidades) e aumentando a largura do canal de navegação de acesso ao Canal de São Roque”, justifica-se na nota de imprensa. Este investimento integra-se no PEDUCA – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, cofinanciado pelo Portugal 2020.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.