16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fase de candidaturas do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 alargada até 23 de fevereiro

19 de Fevereiro de 2018 às 09:43:45

tamanho da letra:

Notícias

A organização do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana estendeu a fase de submissão de projetos a concurso até dia 23 de fevereiro, face ao elevado fluxo de candidaturas registado na última semana.

A Vida Imobiliária e a Promevi, que asseguram a coorganização da iniciativa, antecipam um número recorde de candidaturas nesta 6ª edição, superando, assim, os 80 projetos que concorreram em 2017.
Neste momento, estão já inscritos projetos em 18 concelhos em todo o território nacional, incluindo Arouca, Guimarães, Braga, Ponte de Lima, Barcelos, Vila do Conde, Porto e Matosinhos, Cinfães e Vale de Cambra, na região Norte; Fátima, no Centro; Lisboa, Almada, Oeiras, Sintra e Cascais, na Grande Lisboa; Santiago do Cacém, no Alentejo; e Albufeira e Lagos, no Algarve.  Até dia 23 de fevereiro podem candidatar-se a este galardão projetos e intervenções de reabilitação urbana que tenham sido concluídos entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana reconhecerá os melhores projetos de reabilitação nas categorias de habitação, comércio & serviços, turismo e impacto social, além de atribuir menções honrosas para a reabilitação estrutural, eficiência energética e restauro, bem como para intervenções com áreas inferiores a 1000 m2. Os vencedores a 6ª edição serão conhecidos na primeira quinzena de maio, em data ainda a anunciar, numa gala que terá lugar, pela primeira vez, em Braga. A lista final de candidatos será divulgada durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, entre os dias 9 e 15 de abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.