24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Apartamentos do Aliados 107 já estão todos vendidos

08 de Fevereiro de 2018 às 14:09:54

tamanho da letra:

Notícias

A Predibisa e a JLL concluíram a comercialização, que detinham em regime de co-exclusividade, das habitações do Edifício Aliados 107, localizadas no coração do centro histórico do Porto.

As obras de reabilitação deste imóvel histórico, antiga morada do edifício do jornal "O Comércio do Porto", arrancaram em 2016 e têm data prevista de conclusão para breve. Destinado ao mercado de gama alta, o projeto é composto por 23 habitações de T1 a T4, totalmente vendidas, tendo-se registado maior procura por parte de compradores portugueses.  Com valores de mercado a variar entre 215 mil e 1,45 milhões de euros, as habitações disponibilizam áreas de 53 m2 a 243 m2, tendo atraído essencialmente clientes nacionais e alguns internacionais, originários de várias geografias.
“A comercialização decorreu num excelente ritmo, não só devido a este ser um projeto exclusivo no coração do Porto e que trará os moradores de volta à Avenida dos Aliados, como também devido às caraterísticas distintivas do edifício, a par de uma localização prime”, refere João Magalhães, diretor-geral da Predibisa.
Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, acrescenta que “o Aliados 107 recupera com excelência um edifício emblemático do Porto, permitindo trazer ao centro histórico um projeto residencial na sua mais importante avenida, refletindo a atual renovação da cidade. É uma proposta irresistível e isso revelou-se quer na dinâmica do ritmo das vendas quer no próprio perfil de comprador”.
Construído em 1930, com assinatura dos arquitetos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro, o nº 107 da Avenida dos Aliados é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto, caraterizado por uma fachada imponente e uma escala marcante. O novo projeto, com autoria do arquiteto Arnaldo Brito, foi pensado para conservar os aspetos arquitetónicos originais, mas adapta o imóvel a condições de conforto e de modernidade, conferindo-lhe um caráter cosmopolita.
”A procura residencial na Baixa do Porto tem sido constante e crescente, designadamente em edifícios com memória histórica e alvo de reabilitação, como o Aliados 107. Este processo é idêntico ao que ocorreu em outras cidades europeias com património histórico de grande qualidade arquitetónica, o que revela que atualmente são essas as zonas mais valorizadas. O Porto está cada vez mais a seguir essa tendência”, sublinham João Nuno Magalhães e Patrícia Barão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.