27 / Maio / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto residencial Dom Pedro traz 28 apartamentos ao centro histórico de Cascais

08 de Fevereiro de 2018 às 14:17:27

tamanho da letra:

Notícias

A JLL apresentou o mais recente projeto residencial em Cascais, o empreendimento Dom Pedro, que promete dar nova vida ao coração daquela vila, ao mesmo tempo que contribui para a renovação de que toda a zona está a ser alvo com intervenções previstas em diversos equipamentos culturais, artísticos e comerciais, além da própria Marina.

Situado no largo da estação, junto ao mar e ao centro histórico, o projeto, assinado pelo atelier Subvert Studio”, é constituído por 28 apartamentos, distribuídos por 2 alas - uma virada a nascente e outra a sul - onde as tipologias variam entre T0, T2 e T3, as áreas entre os 50 e os 204 m2 e os valores entre os 330 mil e os 2, 5 milhões de euros. A comercialização em exclusivo do empreendimento foi entregue pelo promotor, a Inovar Cascais, à JLL, empresa com uma vasta experiência no mercado residencial premium.
De linhas contemporâneas, mas com uma linguagem arquitetónica que honra a memória marítima da zona nas formas, materiais e cores, o Dom Pedro Cascais irá marcar a paisagem da chamada Riviera Portuguesa, diz a JLL. Desde logo, pela sua fachada integralmente feita em filigrana cerâmica, relembrando o movimento das ondas. Tal como um navio, o próprio edifício parece flutuar, com os pisos superiores – onde se desenvolvem os apartamentos – suspensos sobre as arcadas do piso térreo, onde estarão duas amplas lojas.
“O Dom Pedro Cascais é um projeto único no centro histórico de Cascais. Está situado junto às melhores praias desta charmosa vila, o que é algo que o torna numa oportunidade imperdível. Pensado para proporcionar um bem-estar máximo aos seus habitantes, estes apartamentos caracterizam-se pelos acabamentos e funcionalidades fantásticos. O edifício é imponente, distinto e com muita personalidade. Tudo isto numa envolvência de charme onde se pode conjugar simplicidade e sofisticação”, diz Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
Os apartamentos do Dom Pedro Cascais são distribuídos por duas alas, uma virada a nascente e a outra a sul, apresentando áreas entre os 50 e os 204 m2. Nos interiores, convivem os mais modernos padrões de conforto e funcionalidade com equipamentos e acabamentos nobres, onde também a herança náutica é homenageada à luz do tempo atual, como é o exemplo dos decks ao estilo de um iate presentes na cobertura e pavimentos interiores. Todos os apartamentos dispõem de arrecadação e estacionamento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.