23 / Setembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo garante 20 milhões de euros para construir e requalificar instalações da PSP e da GNR

30 de Janeiro de 2018 às 15:54:12

tamanho da letra:

Notícias

O Governo tem “uma verba de 20 milhões de euros na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos só para as infraestruturas das forças de segurança”, afirmou, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Por ocasião da assinatura do protocolo para a requalificação da esquadra da PSP de Portimão, a governante referiu que as obras estão a ser programadas de acordo com as prioridades indicadas pela PSP e pela GNR. “As verbas estão programadas (…) e o plano seguirá de acordo com o que está previsto”, acrescentou.
Isabel Oneto destacou que as parcerias entre o Governo e as autarquias “são fundamentais e importantes para a execução das obras, sendo uma garantia de maior rapidez nas respostas para a requalificação dos equipamentos”.
O protocolo da requalificação da esquadra da PSP de Portimão contempla que seja o município a elaborar o projeto e a execução dos trabalhos, estando a Administração Interna comprometida a efetuar a transferência das verbas necessárias.
“Este protocolo é fundamental porque a câmara poderá ter um maior acompanhamento e verificação da obra e dos requisitos necessários daquilo que são as verdadeiras necessidades da polícia”, concluiu Isabel Oneto.
O edifício da Divisão da PSP de Portimão, construído no final dos anos 80, nunca recebeu obras de fundo desde então. Os custos exatos da intervenção cujo protocolo foi agora assinado dependem do projeto de execução, mas, segundo a presidente da autarquia, Isilda Gomes, em declarações ao “Sul Informação”, os custos deverão andar “entre 800 mil e um milhão de euros”.
A Câmara de Portimão, além de fazer (e oferecer) o projeto de execução, a cargo dos seus técnicos, será ainda responsável pela obra e vai tentar, o mais possível “acelerar o lançamento do concurso”, disse ainda a presidente da autarquia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.