20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE intermedeia venda do Edifício São Filipe Neri à Atlantis

24 de Janeiro de 2018 às 11:28:43

tamanho da letra:

Notícias

A consultora imobiliária CBRE realizou a venda do Edifício São Filipe Neri, um imóvel localizado nas Amoreiras, em Lisboa.

O Edifício São Filipe Neri fazia parte do portfólio do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento Habitacional Caixa Arrendamento, que era gerido até então pela Norfin e que foi o primeiro fundo de investimento imobiliário para arrendamento residencial em Portugal.
O edifício de cerca de 4.800m2 foi vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Atlantis, gerido pela sociedade gestora de fundos Silvip e detido por um family office francês com foco de investimento em Lisboa. O imóvel é atualmente utilizado para fins maioritariamente residenciais, com uma componente de retalho ao nível do rés-do-chão. Nesta transação, o comprador contou com o apoio legal da sociedade de advogados PLMJ.
Miguel Gonçalves Ferreira, consultor sénior de Promoção da CBRE, comenta que “um dos grandes atrativos deste investimento foi sem dúvida a unicidade desta classe de ativos de rendimento maioritariamente residencial no seio do mercado imobiliário português. Acresce a localização do imóvel, perto do Jardim das Amoreiras, uma zona habitacional de segmento médio-alto, e a escala do edifício, com mais de 40 frações residenciais. A conjugação destes fatores, acrescida de um enorme potencial de reabilitação, foi encarada pelo novo proprietário como uma fórmula única de sucesso”.
O Edifício São Filipe Neri abrange a Travessa da Fábrica das Sedas, Rua João Penha e Rua São Filipe Nery, nos lotes 55 e 57.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.