19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Pestana abre hotel histórico reabilitado pela Mota Engil

23 de Janeiro de 2018 às 10:22:04

tamanho da letra:

Notícias

O Pestana Hotel Group acaba de anunciar a abertura do Pestana Porto - A Brasileira City Center & Heritage Building já no início do mês de março.

Com projeto de reabilitação desenvolvido pela equipa de arquitetura do Gabinete APPEL, liderado pelo arquiteto Ginestal Machado, e executado pela construtora Mota Engil, a nova unidade com a marca Pestana Collection Hotels é fruto de uma parceria de apoio à gestão celebrada entre a empresa OPPA - A Brasileira, Lda, do empresário António Oliveira, promotor e investidor único do projeto, e o Grupo de Dionísio Pestana, passando a integrar os canais de distribuição do maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa.
O Pestana Porto - A Brasileira localiza-se junto do Teatro Sá da Bandeira e da Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
O hotel resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a célebre cafetaria portuense A Brasileira. A unidade conta com 90 quartos e suítes distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, nomeadamente: café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa. As características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante - foram preservadas com a sua traça original, estando o design de interiores a cargo de Jaime Morais, responsável por vários projetos Pestana, entre os quais o Pestana Palácio do Freixo, o Pestana CR7 Lisboa e a Pousada de Lisboa.
O restaurante, com capacidade para mais de uma centena de pessoas, mantém-se fiel ao desenho original do arquiteto Januário Godinho.
A cafetaria, com mais de 115 anos de história, mantém a traça original e reabre com uma esplanada para acolher os visitantes e fazer justiça ao velho slogan – “O melhor café é o da Brasileira”, já que esta foi a primeira cafetaria a servir café em chávena no início do século XX.
O Pestana Porto - A Brasileira é a 7.ª unidade com a marca Pestana Collection Hotels, juntando-se ao recente Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, ao futuro Pestana Plaza Mayor e aos nacionais Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.