25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Centro Lionesa vai duplicar oferta e escolhe JLL para a comercialização dos escritórios

27 de Novembro de 2017 às 10:53:40

tamanho da letra:

Notícias

O projeto da nova fase do Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos (Leça do Bailio), que até 2025 vai duplicar a oferta atual de espaços dirigidos à comunidade empresarial, passando dos atuais 43.000 m² para mais de 100.000 m², foi apresentado em Lisboa.

Entre as primeiras novidades em marcha, incluem-se 20.000 m² de novos espaços de escritórios que ficarão concluídos até 2020 e para os quais a JLL foi uma das empresas escolhidas para a comercialização.
Situado entre o Porto, Matosinhos e a Maia, o Centro da Lionesa dispõe de uma vasta rede de acessos rodoviários, beneficiando ainda da proximidade aos principais hubs como o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro (10 minutos). Tendo praticamente todo o seu espaço de escritórios ocupado, o Centro da Lionesa é hoje a casa de mais de 100 empresas de várias áreas de atividade, com destaque para o setor tecnológico, entre as quais se incluem nomes como a Farfetch, a Hilti, a Uber, o Contact Center da Vodafone operado pela RH Mais ou a Li & Fung.

Investimento de 100 milhões para duplicar oferta de espaço

Em constante evolução, ao longo dos próximos sete anos a Lionesa vai ser alvo de um investimento na ordem dos 100 milhões de euros que terá como resultado a duplicação da sua oferta atual, capacitando-o para acolher diariamente 10.000 pessoas ao invés dos atuais 4.000 utilizadores diários. A primeira fase de expansão acontece até 2020, incluindo novas áreas de escritórios, comércio e desporto, assim como residências empresariais e universitárias, um hotel e uma ciclovia.
Mariana Rosa, diretora do departamento de Office Agency da JLL, comenta que, “por um lado, este projeto vem de encontro a uma necessidade flagrante no mercado do Porto, dando resposta à procura latente para grandes áreas de escritórios que neste momento é difícil satisfazer. Por outro lado, vem também consolidar o posicionamento da Lionesa como um dos maiores clusters criativos da região, conferindo-lhe novos argumentos e ferramentas para captar empreendedores, constituindo-se como uma verdadeira cidade de pensadores e fazedores. Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com a Lionesa nesta nova etapa, pois este é um projeto que promete continuar a marcar a região, a funcionar como um íman para a atração de empresas e, como tal, não temos dúvidas que será um sucesso de comercialização, conclui a responsável em comunicado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.