28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Águas do Alentejo adjudica obra de 2,6 milhões à Submerci

05 de Novembro de 2017 às 15:58:56

tamanho da letra:

Notícias

A Agda – Águas Públicas do Alentejo adjudicou uma empreitada, no valor de 2,6 milhões de euros, que irá beneficiar quatro concelhos do Baixo Alentejo, designadamente, Barrancos, Mértola, Moura e Serpa.

Em causa está a empreitada para reforço da adução ao eixo Serpa – Moura à empresa Submerci, Construções e Urbanizações, Lda, que é financiados a 85% pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.
A empreitada, com um prazo de execução de 450 dias, irá permitir “reforçar a continuidade do serviço de abastecimento de água ao concelho de Serpa, estender o abastecimento a partir da ETA do Enxoé aos concelhos de Moura e de Barrancos e ainda reforçar a adução de água a Mértola”, explica o dono da obra.
A ligação à ETA do Enxoé, além de assegurar o abastecimento de água em quantidade aos quatro municípios alentejanos, vai também permitir melhorar a qualidade da água distribuída às populações que são atualmente servidas por captações subterrâneas, pouco produtivas e com problemas de qualidade.
Refira-se ainda que a ETA do Enxoé, que atualmente garante o abastecimento público ao município de Serpa e margem esquerda do município de Mértola, será ampliada e melhorada nas suas etapas processuais. Este concurso público encontra-se já a decorrer e terá um investimento previsto de 4,85 milhões de euros.
Desde o início da sua atividade, em 2010, a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A. já realizou um total de 45 milhões de euros de investimento em abastecimento de água, financiado pelo POVT – Plano Operacional de Valorização do Território, e pretende investir mais 117 milhões de euros até 2020, com financiamento POSEUR, abrangendo uma população de 200.714 habitantes.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.