18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Grupo libanês investe 16 milhões de euros em condomínio com projeto de assinatura nacional

10 de Novembro de 2017 às 17:07:46

tamanho da letra:

Notícias

A empresa de desenvolvimento imobiliário FFA Real Estate, de origem libanesa, mas que engloba uma série de investidores mundiais, irá investir 16 milhões de euros na criação do primeiro empreendimento Lisboeta projetado para a nova geração.

Prateato instala-se em Marvila já em 2018, e tem assinatura da Tek Studio, um atelier de arquitetos portugueses.
Pista de jogging, soluções high tech, lavandaria self service, energia solar, horta comunitária e espaço coworking são apenas algumas das particularidades pensadas para este novo empreendimento, que pretende promover a interação entre moradores e retomar o conceito de “comunidade”. 
Rodeado pela atmosfera dos antigos armazéns e fábricas lisboetas de Marvila, o novo condomínio Prateato inclui 51 design lofts e ainda áreas comerciais, ocupando quase 7.000 m2 de área bruta na Rua Pereira Henriques. Prateato privilegia o design característico desta zona industrial da cidade, potenciando-o através da tecnologia e da modernidade ideais para servir a nova geração de moradores que aqui está a chegar.
"Ficámos apaixonados por Lisboa desde o primeiro momento e temos já vários investimentos na cidade. Este projeto, em Marvila, é o primeiro de alguns investimentos que temos delineados para esta zona que, acreditamos, tem um potencial incrível, e onde começam a proliferar inúmeros conceitos ligados à tecnologia, ao design, ao empreendedorismo e à criatividade”, refere Georges Abu Jaoude, CEO da FFA Real Estate. "O Prateato é um conceito voltado para as necessidades dos habitantes da cidade que procuram novas soluções de habitação e que privilegiam conceitos inovadores e criativos, pensados para servir o seu estilo de vida e dia-a-dia urbano”, acrescenta o responsável em comunicado. Bruna Serralheiro, arquiteta responsável pelo projeto e CEO & Founder da Tek Studio, explica que “cada tipologia, T0, T1 e T2, oferece um espaço muito funcional e modular que respeita as necessidades diárias dos moradores, graças ao seu design inovador e inteligente. Temos seis tipologias de lofts – Green, Hybrid, Terraces, Villas, Life e Classic – alguns com jardins privativos e amplos terraços para promover o contacto direto com os espaços verdes que se fundem com o interior da habitação através das janelas de pé-direito total”. 
Prateato oferece coberturas inclinadas e pés-direitos altos, com interiores abertos e flexíveis, repletos de luz natural e uma atmosfera de calma e paz. A opção do betão à vista e de texturas naturais permitirá abraçar o conceito de loft e reforça o cunho industrial que deu origem ao layout de todo o condomínio e da sua arquitetura. Apresentado pela primeira vez no Websummit 2017, Prateato tem data prevista de conclusão em 2019 e promete surpreender os lisboetas com uma nova interpretação dos antigos armazéns característicos da zona de Marvila. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.