18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fidelidade vence Prémio SIL “Melhor Projeto de Reabilitação Urbana na Categoria Escritórios”

19 de Outubro de 2017 às 11:51:34

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Fidelidade, através da Fidelidade Property Europe, SA – marca que assegura a gestão dos investimentos imobiliários da Seguradora –, venceu o prémio para o Melhor Projeto de Reabilitação Urbana em 2017, na categoria Escritórios.

Atribuído no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal, que está a decorrer em Lisboa, esta distinção foi feita pelo trabalho de reabilitação desenvolvido pela Fidelidade na nova sede da Abreu Advogados, localizada no Jardim do Tabaco.
Este é o primeiro projeto, que se encontra em fase de conclusão, de um conjunto de outros de grande dimensão que o Grupo Fidelidade está a desenvolver na cidade de Lisboa e que são a face visível da recomposição do portfólio imobiliário que a seguradora tem em curso.
O projeto de reabilitação e reconversão que foi agora premiado, e que nasceu da ação conjunta da Fidelidade, enquanto investidor, da Abreu Advogados, como futuro ocupante do espaço, e da Openbook Arquitectos, que desenvolveu o projeto arquitetónico, e cuja construção ficou a cargo da DST Engenharia e Construção, “revela a forte aposta da Fidelidade numa zona da cidade ainda em consolidação, numa fase em que não se registava qualquer procura de espaços para escritórios na zona ribeirinha”, refere a Fidelidade em comunicado.
Para Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property Europe, SA, esta distinção “é mais um passo no processo de reconfiguração do nosso portfólio imobiliário. Em 2013, a aposta neste projeto na Zona Ribeirinha foi considerada arrojada e inovadora, mas este prémio é o reconhecimento de que fizemos uma aposta certeira. Estamos com mais investimentos em curso, e vamos apostar sempre em novos projetos de qualidade e, quem sabe, recolher estes méritos, que tanto nos orgulham e desafiam”.
O montante total do investimento da Fidelidade na Zona Ribeirinha de Lisboa ascende a cerca de 60 milhões de euros, abrangendo dois projetos destinados a escritórios e um outro destinado a hotelaria.
Os projetos inserem-se numa estratégia de renovação da carteira de ativos imobiliários que a Fidelidade Property Europe está a conduzir, no âmbito da qual irá intervencionar diversos outros imóveis, maioritariamente em Lisboa e no Porto, conclui-se no referido comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.