17 / Agosto / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Moradores do PRODAC Sul recebem primeiras escrituras

18 de Setembro de 2017 às 11:46:31

tamanho da letra:

Notícias

Os habitantes do Bairro PRODAC Sul receberam no passado dia 15 de setembro as primeiras escrituras no âmbito do processo de regularização conduzido pela Câmara Municipal de Lisboa, num trabalho conjunto com a Associação de Moradores.

A cerimónia, que decorreu no jardim daquele bairro de autoconstrução que nasceu há mais de 40 anos, contou com a presença dos vereadores da Habitação, Paula Marques, e do Urbanismo, Manuel Salgado, e marca um momento de viragem num processo começado em 2013, nomeadamente com a constituição do GABIP ex-SAAL e Autoconstrução, para apoiar e coordenar a regularização urbanística/cadastral do processo de transmissão de propriedade dos bairros ex-SAAL e autoconstrução de Lisboa. 
A regularização do PRODAC Sul segue-se a outros processos  similares, como é o caso do Bairro Fonsecas e Calçada, já concluído, e que ainda estão em curso no PRODAC Norte, envolvendo mais de 880 famílias. A Câmara Municipal de Lisboa, recorde-se, aprovou também recentemente a regularização do Bairro São João de Brito.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.