22 / Agosto / 2017

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo avança com investimento de 100 milhões para conservação da rede rodoviária

01 de Agosto de 2017 às 17:04:52

tamanho da letra:

Notícias

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que o Governo vai “avançar com mais de 100 milhões de euros de investimento na conservação da rede rodoviária” até 2020.

O governante falava na cerimónia de inauguração da ponte do Albardão, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, ocasião em que destacou a importância da “conservação de pavimentos, condições de segurança e limpeza de bermas”.
Pedro Marques referiu que já foram garantidas as condições de autorização junto da área de governação das Finanças para o investimento e que muitas das empreitadas vão ser lançadas já a partir de agosto.
O ministro adiantou, por outro lado, que as obras, como pontes e viadutos, que estão em curso ou já foram concluídas durante a atual legislatura representam um investimento na ordem dos 24 milhões de euros, tendo destacado que “o investimento público este ano já cresceu bastante”. “Do lado das autarquias, o investimento já esteve a crescer mais de 40% em termos homólogos e há que continuar, aproveitando o apoio do Portugal 2020”, acrescentou.
A variante e a nova Ponte do Albardão sobre o rio Degebe, na Estrada Nacional 256, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, envolveram um investimento de três milhões de euros, num projeto da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.
A obra, concretizada em menos de 12 meses, incluiu a construção de uma variante com 2,7 quilómetros de extensão e de uma nova ponte sobre o rio Degebe, que ficou com 117,5 metros de comprimento.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.