24 / Outubro / 2017

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo abre mais um concurso no âmbito do Programa Revive

01 de Agosto de 2017 às 16:48:09

tamanho da letra:

Notícias

O anúncio de abertura do concurso público para a concessão do direito de exploração do Hotel da Guarda, para instalação de uma unidade hoteleira, foi publicado em Diário da República.

Os investidores interessados têm, a partir de hoje, e de acordo com o Anúncio de procedimento n.º 6606/2017, 42 dias para apresentarem a sua candidatura.
O Hotel da Guarda, refira-se, é um dos 33 imóveis inscritos no Programa Revive, uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais, que visa promover os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto.
“Pretende-se, deste modo, tornar este património apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, de modo a gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país”, refere-se num comunicado do gabinete da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
O futuro hotel terá ainda uma forte componente de formação, assegurada em articulação com instituição de ensino da região. Este é o terceiro concurso do Programa Revive a ser lançado. Os anteriores foram o do Convento de São Paulo, em Elvas, cujas obras já se iniciaram, e também o dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.