20 / Novembro / 2017

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

IHRU dá luz verde a estratégia na área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Alcácer

17 de Julho de 2017 às 17:00:52

tamanho da letra:

Notícias

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) pronunciou-se favoravelmente quanto à Estratégia de Reabilitação Urbana que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresentou para a zona mais antiga da cidade.

De forma a reabilitar o espaço público e os edifícios que se encontram degradados na área de intervenção, a autarquia desenvolveu “uma operação de reabilitação urbana simples, com alguns benefícios de isenção ou redução de taxas municipais e a possibilidade de os proprietários privados ou públicos usufruirem de outros incentivos previstos na lei, nomeadamente no estatuto dos benefícios fiscais”, avança em comunicado a Câmara Municipal, que enviou ao IHRU o documento estratégico. Em resposta, o Instituto afirmou, a após parecer favorável, que “o documento se alicerça num diagnóstico coerente da área intervenção”.
Para além desta operação de reabilitação urbana destinada à recuperação do edificado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem em curso uma série de intervenções no espaço público tais como: o Interface de Transportes da Zona Ribeirinha Nascente, a criação dos corredores cicláveis do bairro da Quintinha e Forno da Cal (já construídos), a iluminação cénica do património edificado (a decorrer) e a recuperação do Museu Pedro Nunes, também em curso. 
A remodelação da rede de abastecimento de águas e esgotos na Calçada da Fonte Nova, já concluída, também se insere nesta estratégia de modernização e revitalização da cidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.