18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CIN dá cor ao Palacete vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

04 de Julho de 2017 às 11:39:36

tamanho da letra:

Notícias

A CIN foi a marca selecionada para efetuar a reabilitação do Palacete Araújo Porto, monumento distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana em 2017.

O produto da CIN utilizado para revestir este Palacete foi “Carso 1”, o revestimento aquoso para fachadas, na cor Terra de Lucca.
Num projecto do Gabinete CREA, com acompanhamento do arquiteto André Camelo, a CIN começou a dar cor a esta obra em junho de 2016. “Esta foi mais uma ação determinante da marca que contribuiu para que o Palacete Araújo Porto fosse o vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, numa obra que decorreu entre janeiro e outubro de 2016”, afirma a CIN em comunicado.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana distingue as melhores intervenções concretizadas na área da reabilitação urbana em Portugal. Este ano, foi entregue à Misericórdia do Porto, dado o seu projecto de reabilitação urbana realizado neste Palacete que espelha o compromisso entre a modernidade e a tradição, tendo sido dotado das tecnologias mais modernas. Este edifício acolhe os Serviços Partilhados e Corporativos da Misericórdia do Porto, pretendendo-se, com esta renovação, responder aos desafios da sociedade actual do século XXI.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.