28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Campo Mártires da Pátria acolhe novo projeto de reabilitação Solar de Santana

28 de Junho de 2017 às 11:58:05

tamanho da letra:

Notícias

Mesmo em frente ao jardim do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, está a nascer mais um projeto de reabilitação habitacional, o Solar de Santana.

A apenas dois passos do elevador do Lavra - o mais antigo ascensor da cidade -, da Avenida da Liberdade, da Baixa e do Chiado, o empreendimento, que está já em construção e deverá ficar concluído no final do próximo ano, vai disponibilizar apartamentos e moradias, perfeitamente integrados num jardim privado.
Edificado no século XVII e agora em total renovação, o Solar de Santana preservará o seu património histórico com a recuperação da clássica fachada principal, da calçada centenária e dos azulejos dos séculos XVII e XVIII.
O processo de venda está a cargo das empresas JLL e Porta da Frente/Christie’s, que estão confiantes quanto ao ritmo de comercialização e adiantam que o projeto será promovido junto de potenciais clientes nacionais e estrangeiros.
Promovido pela Westport, subsidiária da Westmount Hospitality Group em Portugal, o Solar de Santana propõe, entre apartamentos e moradias, tipologias T1 a T5 duplex, com áreas que variam entre os 64 e os 352 m2. As varandas e terraços são uma forte aposta deste empreendimento que desfruta de grande luminosidade interior. Jardim privado, com acesso direto ao estacionamento, é outra marca de exclusividade do empreendimento. Além da proximidade a um conjunto expressivo de equipamentos públicos, quer na área do ensino quer na da saúde, a zona de influência do Solar de Santana dispõe ainda de diversos serviços e comércio de conveniência. A zona – nomeadamente a Colina de Santana - será uma das próximas áreas de Lisboa a ser requalificada de forma mais intensiva e está já a emergir como destino de investimento na reabilitação de palácios históricos e edifícios residenciais de grande dimensão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.