Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
28 de Junho de 2017 às 11:58:05
tamanho da letra:
Mesmo em frente ao jardim do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, está a nascer mais um projeto de reabilitação habitacional, o Solar de Santana.
A apenas dois passos do elevador do Lavra - o mais antigo ascensor da cidade -, da Avenida da Liberdade, da Baixa e do Chiado, o empreendimento, que está já em construção e deverá ficar concluído no final do próximo ano, vai disponibilizar apartamentos e moradias, perfeitamente integrados num jardim privado.
Edificado no século XVII e agora em total renovação, o Solar de Santana preservará o seu património histórico com a recuperação da clássica fachada principal, da calçada centenária e dos azulejos dos séculos XVII e XVIII.
O processo de venda está a cargo das empresas JLL e Porta da Frente/Christie’s, que estão confiantes quanto ao ritmo de comercialização e adiantam que o projeto será promovido junto de potenciais clientes nacionais e estrangeiros.
Promovido pela Westport, subsidiária da Westmount Hospitality Group em Portugal, o Solar de Santana propõe, entre apartamentos e moradias, tipologias T1 a T5 duplex, com áreas que variam entre os 64 e os 352 m2. As varandas e terraços são uma forte aposta deste empreendimento que desfruta de grande luminosidade interior. Jardim privado, com acesso direto ao estacionamento, é outra marca de exclusividade do empreendimento. Além da proximidade a um conjunto expressivo de equipamentos públicos, quer na área do ensino quer na da saúde, a zona de influência do Solar de Santana dispõe ainda de diversos serviços e comércio de conveniência. A zona – nomeadamente a Colina de Santana - será uma das próximas áreas de Lisboa a ser requalificada de forma mais intensiva e está já a emergir como destino de investimento na reabilitação de palácios históricos e edifícios residenciais de grande dimensão.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
400 mil euros para projeto de novo posto da GNR em Santo André
20 de Fevereiro de 2019
Preço das casas no Algarve sobe abaixo da média nacional
19 de Fevereiro de 2019
Nova equipa do Ministério das Infraestruturas e da Habitação tomou posse
18 de Fevereiro de 2019
Investimento de 2 milhões dá primeiro 5 estrelas a Vila Real de Santo António
14 de Fevereiro de 2019
Novas linhas do metro do Porto serão construídas em PPP
02 de Junho de 2010
Incentivo da “troika” ao arrendamento é oportunidade para construtoras escoarem produção
06 de Maio de 2011
Concurso Porta 65 Jovem abre no próximo dia 26
14 de Abril de 2011
Acordo com Venezuela implica construção de 12.500 habitações sociais
31 de Maio de 2010