20 / Setembro / 2017

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Quatro bancos portugueses vão gerir 1,4 mil milhões de euros para a reabilitação urbana

28 de Junho de 2017 às 16:42:53

tamanho da letra:

Notícias

O Banco Santander Totta, o Banco BPI, o Banco Millennium BCP e o Banco Popular Portugal são as entidades financeiras que vão gerir os apoios a conceder no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020).

Em causa está um financiamento total 1,4 mil milhões de euros, dos quais 703 milhões de euros com origem em fundos públicos, para a reabilitação urbana e, complementarmente, para a área da eficiência energética.
As referidas entidades e os respetivos instrumentos financeiros para a concessão de empréstimos na área da reabilitação urbana foram escolhidas por concurso público internacional, promovido pela estrutura de gestão do IFRRU 2020, com a concordância de todos os organismos com assento no Comité de Investimento do IFRRU 2020. Para o instrumento de contragarantia foi selecionado o Fundo de Contragarantia Mútuo.
Deste modo, os interessados já podem preparar o acesso ao financiamento, sendo exigidos três requisitos: obtenção de parecer de enquadramento da operação pela Câmara Municipal, obtenção do certificado energético, e preparação do pedido de financiamento a apresentar aos bancos selecionados.
O IFRRU 2020, recorde-se, é um instrumento financeiro criado no âmbito do Portugal 2020, que visa contribuir para a revitalização das cidades e para a reabilitação integral de edifícios, com uma forte aposta na eficiência energética através da disponibilização de empréstimos com condições mais favoráveis face às existentes no mercado.
Os interessados no financiamento para projetos de reabilitação urbana podem consultar a página do Portal da Habitação.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.