26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Roca Beijing Gallery já abriu

29 de Maio de 2017 às 11:04:05

tamanho da letra:

Notícias

A Roca, que conta já com 9 fábricas na China, onde mantém atividade comercial há mais de 35 anos, acaba de abrir o seu segundo Gallery em território asiático.

Este novo espaço junta-se à rede internacional de Roca Galleries em todo o mundo, depois de Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres e Shangai. O prestigiado arquiteto chinês Ma Yansong foi o responsável pelo projeto.
No ano da celebração do seu centenário, a multinacional de origem familiar reforça a sua estratégia de expansão com a abertura de um novo Gallery, num dos centros nevrálgicos de um mercado com mais de 100 milhões de habitantes.
Este novo espaço, concebido pelo arquiteto chinês Ma Yansong, junta-se a uma ampla rede internacional de Galleries - Barcelona, Madrid, Lisbon, Londres e Shanghai. À semelhança do que acontece com os restantes Galleries, “o Roca Beijing Gallery vai funcionar como ponto de encontro e espaço de diálogo aberto à comunidade, sobretudo designers, decoradores e arquitetos, provenientes dos quatro cantos do planeta. O espaço servirá simultaneamente como um inovador showroom, onde estarão presentes os diferentes produtos e coleções Roca”, explica-se em comunicado. 
Ao colaborar com o arquiteto Ma Yansong na execução deste projeto, a Roca reforça a sua estratégia de colaboração com arquitetos e designers de prestígio internacional, à semelhança do que se passou em Barcelona (OAB, Borja, Lucía e Carlos Ferrater), Madrid (Estudio de Arquitectura Lamela) Lisboa (Estudio Ferruz Decoradors), Londres (Zaha Hadid) e Shangai (Francesc Rifé Studio).
Ma Yansong foi galardoado com o prémio “Architecture League of Young Architects” e é considerado um dos 20 arquitetos mais influentes do mundo. Conhecido também pela componente social e ambiental dos seus projetos, Ma Yansong foi o primeiro arquiteto chinês a receber o famoso RIBA fellowship.
Ma Yansong utilizou a produção audiovisual para criar uma segunda “pele” para o edifício, proporcionando um efeito surpresa no interior e exterior do mesmo. O arquiteto chinês utilizou também os “Rituals”, que podem ser encontrados nos diferentes galleries, e que reproduzem os diversos momentos do dia passados no espaço de banho, para projeções em tamanho real. “Uma visão muito original e atraente da nossa essência e dos nossos hábitos”, reforça a marca de soluções para o espaço de banho.
Durante a inauguração, Ma Yansong afirmou a sua confiança em que “o Roca Beijing Gallery seja um espaço positivo e vivo junto da comunidade urbana, conectando as pessoas à cidade, de uma forma mais simples.”
O conceito Roca Gallery foi criado com o objetivo de manter um diálogo constante com a sociedade, sobretudo, com os profissionais com quem a Roca comparte o interesse e a ambição de fazer evoluir o setor. Cada um dos diferentes Galleries foi desenvolvido por figuras de relevo do mundo da arquitetura e do design internacional, que permitiram que cada um dos espaços tivesse uma personalidade própria, adaptando-se simultaneamente à realidade e às necessidades dos diferentes mercados.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.