26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Pestana Hotel Group investe 3 milhões em nova Pousada de Portugal no Algarve

22 de Maio de 2017 às 16:55:27

tamanho da letra:

Notícias

O Pestana Hotel Group apresentou esta manhã uma nova Pousada de Portugal, no centro histórico de Vila Real de Santo António, fruto da continuada aposta do grupo na região, mas desta vez no Sotavento algarvio.

“O investimento de 3 milhões de euros num edifício patrimonial e de relevância arquitetónica permite dotar a Pousada com uma capacidade hoteleira de 57 quartos e 114 camas e gerar 30 novos postos de trabalho. A abertura está prevista para o verão do próximo ano”, adianta-se em comunicado.
Na cerimónia de apresentação desta manhã, onde se assinou o contrato de arrendamento com a autarquia local, Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, frisou a natureza histórica da nova Pousada. “Dada a relevância arquitetónica do conjunto de edifícios que vamos reabilitar, é intenção do Pestana Hotel Group dotar a nova Pousada de um conjunto de bens culturais que permitirá aos visitantes descobrir a sua riquíssima herança, que é aliás o DNA da rede Pousadas de Portugal, que celebra este ano os seus 75 anos”, acrescentou.
Segundo José Theotónio, CEO e presidente da Comissão Executiva, “o Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado na expansão nacional, em paralelo ao crescimento internacional. Esta nova Pousada representa bem o nosso posicionamento sustentado no Algarve, através de um investimento qualificado e gerador de aumento de fluxos turísticos, que será um forte contributo para colocar Vila Real de Santo António no mapa do turismo mundial e a gerar mais economia para toda a comunidade local.”
A localização a Sul da cidade de Vila Real de Santo António, em plena fronteira com Espanha, faz desta região turística uma das mais recatadas do Algarve e com algumas das melhores praias do país, de clima temperado e águas quentes, agora também com uma Pousada de Portugal. A unidade abrirá portas antes do verão 2018 e as reservas começam no início do ano.
De salientar que esta será a quarta Pousada de Portugal “algarvia” e a 17.ª unidade Hoteleira do Grupo Pestana no Algarve, onde o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e 3 Pousadas de Portugal (Palácio de Estói em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.