24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CBRE comercializa Praia Grande Eco-Resort

11 de Maio de 2017 às 16:03:46

tamanho da letra:

Notícias

A comercialização do Praia Grande Eco-Resort, um dos principais projetos turísticos para desenvolvimento no Algarve, junto à Lagoa dos Salgados, propriedade do Millennium bcp, está a ser comercializado pela consultora de prestação de serviços para o setor imobiliário CBRE.

Com uma área de construção potencial de 122,000 m2, o terreno localiza-se no centro do Algarve, uma zona consolidada e onde estão situados diversos resorts em Portugal, como o Pine Cliffs, Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago.
O projeto vai ter 3 hotéis de 4 e 5 estrelas e cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos, estimando-se que atinja os 200 milhões de euros de investimento. Para além das unidades hoteleiras e aldeamentos turísticos, o Praia Grande Eco-Resort englobará ainda um campo de golfe com 18 buracos.
“O Praia Grande Eco-Resort é um dos maiores projetos turísticos para desenvolvimento do Algarve, com uma localização única, com mais de 2km de frente de praia”, explica José Araújo, diretor da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp. “Acreditamos que o potencial do projeto, bem como a capacidade e recursos da CBRE e da neoturis farão deste projeto um sucesso”, acrescenta.
Para Francisco Sottomayor, diretor de Promoção da CBRE, o novo resort “distingue-se pela sua envolvência privilegiada, estando localizado junto à Lagoa dos Salgados e junto à praia, numa zona premium desta região de Portugal. A CBRE tem atuado como consultora em vários processos de transação de projetos turísticos, com destaque para a venda do Grupo Lusort, detentor de Vilamoura, a maior transação imobiliária da década neste setor.”
Por seu lado, Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, sublinha que o “Praia Grande Eco-Resort representa uma oportunidade única de promoção turístico-imobiliária, pela sua qualidade, localização e envolvência natural altamente conservada. Para além de promotores imobiliários acreditamos no interesse de vários grupos hoteleiros no projeto. É com grande satisfação que aceitámos este desafio conjunto e apoiamos a criação de um projeto ímpar em Portugal”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.