20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Torre dos Clérigos e mestrado único na área do património distinguidos com Prémios Europa Nostra

05 de Abril de 2017 às 10:09:54

tamanho da letra:

Notícias

A reabilitação da Torre dos Clérigos, na categoria de Conservação, e o Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, lecionado no Campus de Guimarães da Universidade do Minho, na categoria de Educação e Formação, forma distinguidos com o Prémio Europa Nostra.

Os projetos portugueses na área do património têm sido distinguidos internacionalmente, num reconhecimento da qualidade do trabalho realizado, dos técnicos envolvidos e do seu contributo para a qualificação das comunidades.
Neste contexto, o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, congratulou-se com a distinção recebida pelo ex-libris da cidade do Porto e felicitou o Padre Américo Aguiar, presidente da Irmandade dos Clérigos, e João Carlos Santos, subdiretor-geral do Património Cultural e autor do projeto de reabilitação daquele monumento.
Recorde-se que o trabalho desenvolvido foi também um exemplo de colaboração entre o Estado, a Câmara Municipal do Porto, a Igreja e a sociedade civil, tendo já sido galardoado com o Prémio Vilalva, em 2016.
De realçar ainda o facto de a Universidade do Minho liderar um mestrado único, em colaboração com outras instituições europeias, que credencia profissionais de todo o mundo.
Os Prémios Europa Nostra são a mais importante distinção atribuída no âmbito da conservação do património e uma valorização da herança multicultural europeia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.