19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Viana do Castelo tem mais 3 Áreas de Reabilitação Urbana

18 de Abril de 2017 às 09:49:34

tamanho da letra:

Notícias

A capital do Alto Minho passou a contar com mais três novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU’s), que vêm juntar-se às quatro já existentes.

Em causa estão: a Área de Reabilitação Urbana Frente Marítima da Amorosa, «com 47,4 hectares e 1.096 habitantes na freguesia de Chafé, na margem esquerda do rio Lima»; a Área de Reabilitação Urbana da Frente Atlântica, localizada nas freguesias de Areosa e Monserrate, com «uma área de 38 hectares e uma população de 142 habitantes»; e, por último, a Área de Reabilitação Urbana da Cidade Norte, «com cerca de 103 hectares e com uma população residente, de acordo com os Censos de 2011, de 6.986 habitantes, distribuídos entre as freguesias de Santa Maria Maior e Meadela», segundo escreve o “Vida Imobiliária”, citando os avisos publicados no Diário da República do passado dia 17 de abril, que aprovam a criação das referidas ARU’s.
As três novas Áreas de Reabilitação Urbana juntam-se à Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico, à Área de Reabilitação Urbana Cidade Poente, à Área de Reabilitação Urbana de Darque e à Área de Reabilitação Urbana Frente Ribeirinha de Viana do Castelo.
Recorde-se que a delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana acarreta vários benefícios fiscais, nomeadamente a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por um período de 3 ou 5 anos, consoante os casos, e a isenção do Imposto Municipal sobre as Transmissões onerosas de imóveis (IMT). Acresce uma redução de 23% para 6% do IVA para as empreitadas que tenham por objeto a reabilitação urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.