26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Uma em cada cinco pessoas que procuram casa em Portugal está no estrangeiro

23 de Março de 2017 às 15:34:50

tamanho da letra:

Notícias

França, Brasil, Espanha, Suíça e Reino Unido estão entre os países a partir de onde mais se procuram casas em Portugal, aponta um estudo realizado pela plataforma imobiliária online “idealista”, que afirma que cerca de 20% do seu tráfego já tem origem no estrangeiro.

Esta lista liderada pela França, com 17,5% das pesquisas, confirma um elevado interesse dos franceses pelo mercado imobiliário português, motivado principalmente pelo regime dos Residentes Não Habituais, que atribui benefícios a quem se instale temporariamente em Portugal. Esta medida, implementada há cerca de quatro anos, acabou por tornar Portugal um destino muito cobiçado entre a população estrangeira reformada ou à beira da reforma. 
Em segundo lugar, com 16,6% das pesquisas, surge o Brasil. Desde que a economia brasileira entrou em queda, a compra de imóveis em Portugal por brasileiros disparou, muitos deles através do programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como Vistos Gold, colocando o Brasil nos primeiros lugares entre os países de fora da União Europeia em volume de investimento neste setor em Portugal. 
Espanha (13,5%), Suíça (11,1%) e Reino Unido (9,9%) completam o ranking dos cinco países que mais pesquisas realizaram no idealista. O baixo preço da habitação em Portugal, face aos seus congéneres europeus, a par da atratividade das grandes cidades portuguesas como Lisboa e Porto como destino turístico, faz com que exista um elevado interesse de vários países da Europa para investir em Portugal. Nesta lista podem ainda ser encontrados países como a Itália (7,2%), Alemanha (6,4%), Estados Unidos (4,7%) e Angola (3,2%). 
Segundo César Oteiza, cofundador e COO do “idealista”, plataforma imobiliária disponível nos seis principais idiomas, estes são dados que deixam claro que “Portugal está entre os melhores destinos mundiais para o investimento imobiliário”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.