23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Imóveis do Estado em leilão na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

17 de Março de 2017 às 11:12:29

tamanho da letra:

Notícias

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolhe, pelo segundo ano consecutivo, um leilão de imóveis realizado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).

A ação decorrerá no dia 31 de março no Cineteatro Capitólio e abrange um lote de 13 prédios detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) em Lisboa, com um valor base de licitação agregado de 7,6 milhões de euros. O retorno desta iniciativa será integralmente aplicado em investimentos de substituição de equipamentos médicos.
Os imóveis levados a leilão foram construídos na primeira metade do século XX e localizam-se nas freguesias da Misericórdia, São Vicente e Santa Maria Maior, na zona histórica de Lisboa. O maior dos imóveis tem uma área bruta de 1.612 m2 e o mais pequeno de 99 m2, correspondendo este último a um terreno com escombros do edifício que ruiu. O valor de licitação mais elevado é de 2,1 milhões de euros e, além deste, apenas outros dois edifícios apresentam valores base de licitação superiores a 1 milhão de euros. Dos restantes 10 imóveis, apenas um está acima do patamar dos 500 mil euros. O valor de licitação mais baixo deste lote é de 115 mil euros.
No ano passado, recorde-se, a DGTF promoveu a alienação de imóveis do Estado durante a Semana da Reabilitação Urbana numa ação que valeu um encaixe de cerca de 23 milhões de euros, incluindo neste volume a venda do antigo Hospital da Marinha, arrematado por cerca de 17 milhões de euros.
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre de 27 de março a 2 de abril, no renovado cineteatro Capitólio, propondo uma agenda intensa de eventos, entre os quais um ciclo de conferências, workshops, a entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, exposições, visitas guiadas por Lisboa e iniciativas para crianças. A iniciativa, de acesso gratuito, é coorganizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, recebendo desde a sua primeira edição na capital, o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e, este ano pela primeira vez, da EGEAC. 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.