29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preço das casas no Algarve aumenta 11,2%

17 de Fevereiro de 2017 às 14:59:17

tamanho da letra:

Notícias

O preço das casas na região do Algarve subiu 11,2% no 3º trimestre de 2016 face ao mesmo período de 2015, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

Esta valorização, afirma a CI em comunicado, “confirma a tendência de recuperação sentida neste mercado, que exibe uma trajetória positiva e crescente há cinco trimestres sem interrupção”. Desde meados de 2015, quando o mercado atingiu o seu mínimo, os preços das casas no Algarve já aumentaram, em termos acumulados, cerca de 14%, acrescenta a mesma fonte.
O concelho de Faro é o que mais se destaca no âmbito regional, com um aumento homólogo do preço das casas de 19% no 3º trimestre de 2016. Ainda acima da média regional, evidencia-se o concelho de Loulé, com uma subida homóloga de 12%. No restante Sotavento, as variações homólogas situaram-se em média nos 10,3%, enquanto no Barlavento se apresentaram em torno dos 10,8%.
Recorde-se que, no âmbito nacional, e segundo apurou recentemente a CI, os preços das casas subiram 7,5% em setembro de 2016 face a igual período de 2015. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.